Serviço de Assistência Social

6 de janeiro de 2014 - 16:48

O Serviço de Assistência Social (SAS) órgão vinculado a Diretoria de Saúde e Assistência Social (DSAS), teve sua implantação em janeiro de 2003 no Comando do Coronel Farias; com a extinção do Movimento de Promoção Social (MPS), que era um órgão dirigido pela esposa do Comandante Geral.

O SAS, absorveu a estrutura física do órgão extinto bem como os usuários constituído pela grande família Policial Militar (Políciais Militares da Capital e Interior- Ativa e Reserva, Pensionistas, Viúvas e Servidores Civis) com as mais diversas Situações-Problemas (sociais, relacionamentos interpessoal, conjugal, familiar, profissional, financeiro, mental, saúde, juridica, moradia), sendo atendidos e encaminhados a outros setores da Corporação ou aos recursos de outras Instituições Públicas ou do Terceiro Setor, acompanhados visitados seja no âmbito domiciliar ou hospitalar caso seja necessário.

O SAS tem no cargo de Chefia, a Assistente Social servidora civil Maria Girlane Nobre de Souza, auxiliada por assistentes sociais, responsável pela reestruturação do Serviço, criando as Normas Gerais de Ação e implantação de programas e projetos sociais.

O SAS na sede permanece com 01(uma) assistênte social, gerenciando e administrando as questões conflitantes e 01(uma) estagiária em Serviço Social, além de uma Auxíliar de Administração Graduada em Econômia Doméstica – Servidora Civil da SEINFRA.

 

Nossos Programas:

Encontra-se funcionando os Programas elaborados e executados pelo SAS.

 

1- Programa de Ressocialização do PM Apenado.

1.a- Curso de Turismo de Inclusão (Fundação Demócrito Rocha);

1.b- Curso Básico de Conversação na Lingua Inglesa;

1.c- Curso Caminhos do Desenvolvimento Local (Fundação Demócrito Rocha).

 

2- Programa de Atenção ao PM e Família com Necessidades Especiais.

1.a- Repasse do benefício cadeiras de rodas, cadeiras de asseio, cadeiras especiais, colchão casca de ovo, colchão d’água (Articulação com outras Instituíções);

1.b- Auxílio do benefício Cesta Básica.

3- Orientação Financeira.

Engajamento de PM’s na Operação Cerco/SEFAZ.

 

4- Programa de Visita domiciliar e hospitalar.

Regularmente