Quem é quem

CORONEL COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ

Klênio Savyo Nascimento de Sousa

Ingressou na Polícia Militar do Ceará em 1992. É bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar General Edgard Facó e em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul. Possui especialização em: Gestão em Segurança pública pela Universidade da Bahia, MBA em Gerenciamento de Projetos pela Universidade de Fortaleza, Gestão Pública pela Faculdade Sentido Único e em Ciências Jurídicas pela Universidade Cruzeiro do Sul. Possui ainda o Curso Superior de Polícia pela Academia Estadual de Segurança Pública e os seguintes cursos de extensão: Gestão e Orçamento Público, Mediação de Conflitos pela Universidade de Fortaleza, Gestão para Profissionais de Segurança Pública realizado na Faculdade CDL, além dos mais diversos cursos voltados para a atividade fim da Polícia Militar. Atuou nas Unidades Operacionais do antigo Batalhão de Polícia de Trânsito e nos 3º, 5º e 6º Batalhões PM e no então Comando de Policiamento da Capital – CPC. Serviu também na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social nas seguintes áreas: Gabinete do Secretário, na Coordenadoria de Planejamento Operacional – COPOL, Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional – CODIP, Coordenadoria de Gestão de Pessoas – COGEP e na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança – CIOPS, sendo Coordenador nestas duas últimas. Coordenador e Instrutor de diversos Cursos de formação e capacitação da Polícia Militar e da Academia Estadual de Segurança Pública. Foi Subchefe do Estado Maior Geral e Diretor de Planejamento e Gestão Interna da PMCE.

CHEFE DO ESTADO MAIOR/SUBCOMANDANTE GERAL

Vinícius Vineimar Rodrigues Ferreira

Ingressou na Polícia Militar do Ceará em 1992. É bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar General Edgard Facó, Bacharel em Direito pela Universidade Cidade São Paulo e Pós Graduado (Lato Senso) – Especialização em Ciências Jurídicas pela Universidade Cruzeiro do Sul. Possui cursos de Mergulho Livre, Curso de Motociclista Operacional e Curso de Preparação de Instrutores pela Academia de Polícia Militar General Edgar Facó, Curso de Equitação pelo Esquadrão de Polícia Montada – PMCE, Técnicas Básicas de Utilização de Equipamentos Não Letais e Defesa Pessoal pela Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária pela Secretaria Nacional de Segurança Pública/SENASP, Curso de Segurança de Autoridades pela Secretaria de Segurança e Defesa Social / Casa Militar/CE, Curso de Gerenciamento e Monitoramento de Projetos do Governo do Estado do Ceará pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais pela Academia de Polícia Militar General Edgar Facó, Curso Superior de Segurança Pública pela Academia Estadual de Segurança Pública – CSSP – PM/BM. Atuou nas Unidades Operacionais do 6º Batalhão PM, Célula de Precursão da Coordenadoria de Segurança da Casa Militar e Comandante do pelotão PMTUR. Serviu na Procuradoria Geral do Estado nas seguintes áreas: Analista de processos da Central de Licitações e Membro da Comissão Central de Concorrências. Exerceu cargo como Comandante Logístico da Polícia Militar do Ceará.

SUBCHEFE DO ESTADO MAIOR/DIRETOR DE PLANEJAMENTO E GESTÃO INTERNA

Jorge Costa de Araújo

Ingressou na Polícia Militar do Ceará em 1992. É bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar General Edgard Facó, Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza, UNIFOR e Pós-Graduado (Lato Sensu) em Gestão Governamental pela Universidade de Pernambuco. Possui cursos de Preparação de Instrutores, Curso de Proteção de Autoridades pela Casa Militar, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais pela PMPE e Curso Superior de Segurança Pública.

Secretários(as), Servidores e Organograma

CEL MARCIO

ASSESSOR DE GAB.

CEL VANDICLES

COORDENADORA DA CGP

CEL GEORGE

Coordenador dos Colégios da PMCE

CEL KILDERLAN

COMANDANTE DA CGO

CEL JANO

COORDENADORA DA CODIP

TEN CEL OLIVEIRA

COMANDANTE DO CPRAIO

TEN CEL NÍBIO

1º COMANDO REGIONAL DE POLICIAMENTO MILITAR (1ºCRPM)

CEL MARTINS

2º COMANDO REGIONAL DE POLICIAMENTO MILITAR (2ºCRPM)

TEN CEL HENRIQUE

3º COMANDO REGIONAL DE POLICIAMENTO MILITAR (3ºCRPM)

CEL CLAIRTON

4º COMANDO REGIONAL DE POLICIAMENTO MILITAR (4ºCRPM)

CEL OSIRIS

COORDENADOR DA COGEPRO

MAJ BRUNO

Assessor da ASCOM

TEN CEL CLAUBER

ASSESSOR DA ASCOUV

TEN CEL CAVALCANTE

COMANDANTE DO CPCHOQUE

TEN-CEL QOCPM ELITON

COORDENADOR DA CSASR

TEN CEL CONTARDO

ASSESSOR DA ASINT

TEN CEL FATIMA

Comandante do QCG

MAJ RODRIGUES

COORDENADOR DA CETIC

TEN-CEL MENDES

COMANDANTE DO COPAC