Quarteto é preso com três armas de fogo, balaclavas e 56 munições em Fortaleza

29 de janeiro de 2023 - 11:10 #

Quatro homens foram presos durante uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por volta de 22h30 desse sábado (28), na rua Farias Lemos, no Parque Iracema, em Fortaleza.

Com o grupo, os policiais militares da Força Tática do 16o Batalhão apreenderam o seguinte material: dois revólveres, uma pistola 380, duas balaclavas, 56 munições e um veículo clonado.

A equipe encontrava-se de serviço quando recebeu informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre um roubo de um celular no bairro Messejana cometido por homens em um veículo. Informações davam conta que o grupo estaria cometendo diversos roubos e homicídios na região.

A partir daí, os policiais militares iniciaram buscas pelo veículo dos suspeitos, quando o carro é avistado saindo do Pq Iracema II. Após o acompanhamento tático, o veículo é interceptado e quatro indivíduos desembarcam do automóvel. Nas buscas, a patrulha localizou todo o material supracitado. Também foi verificado que o carro era roubado e estava com a placa colocada.

Diante dos fatos, foram presos os suspeitos identificados como: Robert Soares Gomes, 24, com passagens pela polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação; Francisco Walisson Sousa, 22, qua responde por tráfico de drogas; Jhonatan Ripardo Duarte, 33, com antecedentes por homicídio e tráfico de drogas; e Talyson Alves da Cunha, 20, que também responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Todos foram levados ao 30o Distrito Policial e autuados por porte ilegal de arma de fogo e receptação.

Assessoria de Comunicação da PMCE