Três adolescentes são apreendidos pela PMCE com simulacro de arma de fogo e munições no Genibaú

26 de janeiro de 2023 - 14:20

Três adolescentes foram apreendidos, nesta quarta-feira (25), por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no bairro Genibaú, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Com os jovens, um simulacro de arma de fogo e seis munições verdadeiras foram apreendidos.

Os policiais militares realizavam o patrulhamento, quando perceberam que três jovens ficaram bastante nervosos com a aproximação da composição policial. Durante a abordagem, foram encontrados um simulacro de revólver e munições em posse de um dos adolescentes, de 16 anos, com passagens por atos infracionais análogos a crime contra a paz pública e contravenção penal. Um outro suspeito, também de 16 anos e que foi apreendido, possui antecedentes por ato infracional análogo a tráfico de drogas.

Diante dos fatos, os três adolescentes e o material foram conduzidos até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde o trio foi autuado em flagrante por ato infracional análogo a posse ilegal de arma de fogo. Os adolescentes encontram-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2514 da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O sigilo e o anonimato são garantidos.

FONTE: SSPDS
Assessoria de Comunicação da PMCE