PMCE prende suspeito de compor trio que praticava roubos em série em General Sampaio

26 de janeiro de 2023 - 15:52

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu nesta quarta-feira (25) Francisco Isaías Conceição da Silva, 20, suspeito de compor um trio que realizou uma série de roubos no município de General Sampaio. Foi apreendido na ação uma pistola, 13 smartphones, um tablet e três motocicletas.

Por volta de 08h, equipe do 11º Batalhão (11º BPM) recebeu informações de que na localidade de Vila São João, zona rural de General Sampaio, três indivíduos em uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha estava praticando roubos em série, chegando a atirar em uma vítima que reagiu.

Os policiais militares foram até o local e confirmaram a informação. Os suspeitos assaltaram um mercado levando dinheiro e uma motocicleta Honda Pop de cor azul, em seguida, tentaram assaltar um segundo comércio cujo dono, homem de 75 anos, reagiu sendo lesionado por disparo de arma de fogo.

A vítima foi socorrida e os suspeitos fugiram sem levar nada do idoso.

Os suspeitos seguiram em direção a localidade de Vaca Brava e lá fizeram pelo menos mais três vítimas, roubando quatro smartphones, uma motocicleta Honda Fan de cor preta, um relógio, perfumes e uma tarrafa.

Equipes do 11º BPM e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizaram diligências a fim de capturar o trio criminoso, se deparando com os suspeitos na estrada que liga o Riacho das Pedras à Tejuçuoca. Houve troca de tiros e os suspeitos fugiram deixando para trás uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha, 13 smartphones e um tablet.

A população capturou Francisco Isaías na localidade de Vila São João com uma pistola Beretta 6.35 com uma munição intacta.

Suspeito e material apreendido foram apresentados na Delegacia de Pentecoste onde foi feito autuação por roubo.

Quando menor, Isaías respondeu a três Atos Infracionais análogos ao crime de roubo. E depois de adulto teve passagem por porte ilegal de arma de fogo.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE