Em Aquiraz, PMCE prende vasto armamento com suposto armeiro de grupo criminoso

26 de janeiro de 2023 - 11:36

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu na noite desta quarta-feira (25) Francisco Joel de Oliveira de Meneses, 39, com base no Estatuto do Desarmamento e por receptação no município de Aquiraz. Vasto material bélico foi apreendido com o suposto armeiro de grupo criminoso.

Equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu informações de uma motocicleta possivelmente clonada nas proximidades da rodovia CE-040, altura do km 18, do município de Aquiraz. Também havia a informação de que o suspeito seria conhecido por prestar serviço de manutenção e fabricação artesanal de armamentos para grupo criminoso.
Por volta de 17h30, os policiais militares foram até a casa apontada e localizaram o suspeito, Francisco Joel, que afirmou que a motocicleta era sua. No quintal da casa do suspeito, a equipe avistou armas de fogo em um balcão. Indagado sobre o registro legal dos armamentos, o homem disse não possuir.

Foi apreendido ao todo no local a motocicleta Honda Bros de cor preta, um smartphone, três armas de fogo artesanais, uma espingarda calibre 410GA, um rifle calibre .44, um rifle calibre .22, uma pistola calibre 9mm, uma pistola calibre .380, uma carabina, um fuzil, seis carregadores de fuzis, 14 carregadores de pistola, 333 munições, 429 gramas de chumbo, seis canos de arma de fogo, três coronhas, um coldre, duas miras, dois supressores de som, dois ferrolhos e demais apetrechos para fabricação de armas.

Suspeito e material apreendido foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi feito autuação por receptação e com base nos artigos 12 e 17 do Estatuto do Desarmamento.