Suspeitos de homicídios tentados e consumados são presos pelo CPRAIO da PMCE na Capital

24 de junho de 2022 - 13:24

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), resultou nas prisões de três indivíduos suspeitos de dois homicídios consumados, sendo uma das vítimas um adolescente de 14 anos, além de outras duas tentativas de homicídio. O primeiro crime teria ocorrido na última quarta-feira (22), em que um homem foi morto; e o segundo, nessa quinta-feira (23), quando os suspeitos atiraram em três pessoas, momento em que o menor foi baleado e não resistiu. O fato aconteceu no bairro Jardim Violeta, em Fortaleza-CE. Os suspeitos identificados como: Igor Wilson Bezerra de Almeida, 22, com antecedentes criminais por posse e porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor; e os irmãos: Carlos Otacilio Pereira da Silva, 31, e Narcelio da Silva Pereira, 24, foram abordados no bairro Messejana portando seis munições calibre 38 e aparelhos celulares. A arma de fogo, usada pelos suspeitos para praticarem a ação delituosa, ainda não foi localizada.

A ofensiva teve início por volta de 10h, quando, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), foram repassadas informações acerca de disparos de arma na rua Araguari com rua João Ferreira, no bairro Barroso. No local, a equipe foi informada que três suspeitos em um carro efetuaram disparos de arma de fogo contra três pessoas, sendo uma delas lesionada. Os policiais militares iniciaram as buscas pelos suspeitos e localizaram o trio. No momento da abordagem, eles tentaram empreender fuga, contudo, foram alcançados. Com eles, os PMs apreenderam munições, mas não encontraram a arma de fogo. A pessoa lesionada pelos suspeitos tratava-se de um adolescente de 14 anos, o qual não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Os suspeitos foram conduzidos até o 6º Distrito Policial (DP), onde eles foram autuados por homicídio tentado e consumado e por de organização criminosa. Aos suspeitos foi atribuída a autoria de outro homicídio ocorrido no dia anterior. A PCCE deverá investigar o fato.

Assessoria de Comunicação da PMCE