PMCE apreende arma artesanal e drogas durante ação no município de Marco

31 de outubro de 2026 - 09:23

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), apreendeu uma arma de fogo artesanal, drogas e dinheiro durante uma ação realizada na manhã dessa sexta-feira (30), no distrito de Mucambo, em Marco. Um homem de 25 anos foi preso na ocorrência.

A equipe do Comando Tático Rural (COTAR) foi ao local após receber informações sobre um indivíduo suspeito de ameaçar moradores e extorquir comerciantes da região. Ao perceber a aproximação policial, o suspeito tentou fugir para o interior de uma residência, mas foi alcançado pelos militares.

Durante a abordagem, os policiais encontraram porções de maconha e dinheiro em espécie. Questionado sobre a existência de arma de fogo, o homem informou que havia uma arma artesanal no imóvel. Nas buscas realizadas na residência, a equipe localizou o armamento e uma balança de precisão.

Ao todo, foram apreendidos 15 gramas de maconha, 18,2 gramas de cocaína, 2,6 gramas de crack, R$ 49 em espécie e uma arma de fogo artesanal.

O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Acaraú, onde o homem foi autuado por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE