Ação da PMCE resulta na apreensão de três armas de fogo e na prisão do suspeito em Pentecoste

5 de março de 2022 - 16:44 #

Na manhã deste sábado (05), policiais militares da 1ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam três armas de fogo após uma perseguição na localidade de Faíza, em Pentecoste-CE.

A patrulha fazia deslocamento na região, quando se deparou com dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta, momento em que, ao perceberem a aproximação da viatura, empreenderam fuga não obedecendo a ordem de parada dos agentes.

Houve acompanhamento tático, quando o garupa da moto saltou do veículo com uma arma na mão e outra na cintura. A motocicleta caiu e, então, o condutor fugiu do local.

De pronto, a composição logrou êxito na captura do garupa da moto que foi identificado como Erivaldo Ribeiro de Freitas, 47. Após a autorização dele, os militares apreenderam em sua residência mais uma arma de fogo: uma espingarda calibre 28, além de munições deflagradas, balaclava, faca, tubos com pólvora e chumbo.

O suspeito detido foi levado à Delegacia Regional de Itapipoca e autuado por porte ilegal de arma de fogo. Diligências continuam em busca do outro indivíduo.