Adolescente suspeito de participação em homicídio e ocultação de cadáver é apreendido durante ação da PMCE em Caucaia

25 de novembro de 2021 - 11:59 #

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por volta de 19h dessa quarta-feira (24), no bairro Campo Grande, em Caucaia-CE. O adolescente é suspeito de participar de um homicídio com ocultação de cadáver ocorrido naquela localidade, na noite anterior. Com ele, policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) apreenderam 360 gramas de crack; 50g de cocaína e dinheiro em espécie.

Ao iniciar o serviço, a equipe recebeu informações a cerca de um homicídio ocorrido naquele bairro, onde indivíduos integrantes de grupos criminosos teriam executado um homem ocultado o cadáver para esconder o crime. O jovem infrator foi localizado e, com ele, o material ilícito apreendido. Na presença do seu genitor, o adolescente apontou o local onde os suspeitos teriam enterrado o corpo da vítima. Equipes do Corpo de Bombeiro, da Perícia Forense e do 12º Batalhão compareceram no local para realizar os procedimentos de suas competências.

O adolescente foi levado à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde o delegado plantonista instaurou um procedimento policial em desfavor do suspeito. Ele irá responder por ato infracional análogo aos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, tráfico de drogas e organização criminosa. A PMCE segue em diligências para identificar e capturar outros suspeitos de participar do delito. Informações acerca da identificação e/ou localização desses podem ser repassadas por meio dos telefones 181, ou 190. O sigilo é garantido.

Assessoria de Comunicação da PMCE