Em Morrinhos, PMCE apreende pistola e moto roubada e prende dois suspeitos durante abordagem

19 de outubro de 2021 - 16:35

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu na noite desta segunda-feira (18) Francisco Heliton Isidoro Damasceno Filho, 26, por porte ilegal de arma de fogo e Manoel Ozete Dias, 65, por receptação de motocicleta roubada. A ação aconteceu durante abordagem na cidade de Morrinhos.

Por volta das 19h00, equipe de Força Tática da 3ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar realizava patrulhamento na cidade de Morrinhos quando avistou um homem se escondendo atrás de uma árvore ao notar a aproximação da viatura, levantando suspeitas da composição, que realizou a abordagem ao suspeito. Francisco Heliton jogou uma pistola calibre .380 com 15 munições intactas em uma cerca próximo a árvore, o armamento foi apreendido.

Ainda em varredura nas proximidades, foi encontrada uma motocicleta vermelha sem placa por trás da casa onde Francisco Heliton foi abordado. A equipe consultou no sistema policial o chassi do veículo e constatou que a moto Honda CG Titan 125 tinha queixa de roubo.

Também foi abordado no local um indivíduo já conhecido da polícia por ações criminosas, que informou que a motocicleta pertencia a seu pai, Manoel Ozete Dias, vulgo “Manoel dos Cordões”. Manoel logo apareceu e alegou que havia comprado a moto de um senhor na localidade Boa Esperança.

Com o apoio da composição de Morrinhos, os três homens e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Itapipoca, onde o filho de Manoel foi ouvido como testemunha, Manoel respondeu por receptação e Francisco por porte ilegal de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação da PMCE