Após denúncias, PMCE e Guarda Municipal apreendem quatro armas de fogo e prendem suspeito em Frecheirinha-CE

5 de agosto de 2021 - 20:24

Nesta quinta-feira, 05, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição da 2ª Companhia do 3º Batalhão, apreendeu uma pistola de calibre .380 com 21 munições, um rifle de calibre 22, que possuía luneta e silenciador, com sete cartuchos intactos e cinco deflagrados, uma carabina de pressão também com luneta e silenciador, uma espingarda do tipo cartucheira de calibre 36 e um facão. A ação policial que ocorreu em Frecheirinha-CE resultou na prisão em flagrante de Benedito Gomes Lima (36).

Por volta das 13h, a PMCE recebeu uma denúncia anônima segundo a qual um indivíduo teria guardado uma arma longa e uma pistola em um carro de cor prata do tipo caminhonete. A partir de todos os informes obtidos, os policiais iniciaram as busca pelo suspeito.

No bairro Varzante, nas proximidades de um campo de futebol, o carro foi localizado estacionado. Ele estava trancado, com dois pneus estourados e com marca de batida na lateral.

Com o apoio da Guarda Municipal, os militares diligenciaram e, depois de algum tempo, obtiveram êxito em localizar o proprietário do veículo em um bar no Centro da Cidade.

Ao ser encaminhado até o local onde o carro estava estacionado, o homem permitiu uma vistoria no veículo. Durante as buscas, o armamento foi localizado e apreendido pela PMCE.

Em razão do exposto, Benedito Gomes, que não tinha antecedentes criminais, foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil da área, na qual foi autuado conforme Artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE