Dupla armada em moto é abordada e presa pela PMCE na RMF

15 de abril de 2021 - 20:49 # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), realizou a prisão de Gleison Chaves de Souza (19) e a apreensão de um adolescente de 16 anos quando estavam em uma moto e com um revólver calibre 32 com quatro munições. O fato aconteceu na noite de ontem, 14, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em Maracanaú.

Por volta das 22h, quando os policiais realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro, avistaram a dupla trafegando em uma moto em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e com o garupa foi apreendido o mencionado armamento.

Em face do flagrante, a dupla foi conduzida à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Gleison foi autuado com base nos artigos 16 do Estatuto do Desarmamento, 268 do Código Penal e 244B do Estatuto da Criança e Adolescente. Já o menor de idade, responderá por ato infracional análogo aos crimes tipificados nos artigos 268 e 180 do Código Penal e 16 do Estatuto do Desarmamento.