PMCE apreende submetralhadora, revólver e drogas em Sobral
6 de outubro de 2026 - 20:35

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), prendeu dois homens e apreendeu duas armas de fogo, munições e cerca de 6 kg de maconha, além de outras drogas, durante uma ação realizada nesse sábado (3), em Sobral.
A ocorrência aconteceu após as equipes intensificarem o policiamento na região da Vila União, diante de informações sobre indivíduos com armas e drogas em imóveis da área. Com base nas informações, os agentes realizaram um cerco em dois locais distintos e localizaram os dois suspeitos.
Durante a ação, foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9 mm, sem numeração, um revólver calibre .32, 26 munições de 9 mm e seis munições de .32, além de um carregador de submetralhadora. Também foram encontrados quatro pedaços de crack, totalizando 102 gramas; 33 trouxas de cocaína, com 58 gramas; e sete tabletes e 23 trouxas de maconha, totalizando cerca de seis quilos.
Ainda foram apreendidas duas balanças de precisão, rádio comunicador, lanterna, spray de tinta, materiais para embalagem, máscara plástica, R$ 713 em espécie, entre outros objetos.
Os dois homens, de 31 e 26 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde foram foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Assessoria de Comunicação da PMCE