Ação da PM resulta na captura de três indivíduos suspeitos de roubos após perseguição na Capital

1 de abril de 2021 - 11:31 # #

Dois adultos e um adolescente foram detidos, por volta de 18h de ontem, 31, após uma perseguição policial em Fortaleza/CE. O trio é suspeito de praticar uma série de assaltos. Na ação, foi apreendido um revólver calibre 38; um veículo usado pelos suspeitos; quatro aparelhos celulares e sacolas de compras com alimentos.

Em patrulhamento no bairro Carlito Pamplona, policiais militares da Força Tática da 3ª Companhia do 5º Batalhão Policial Militar (5ºBPM) ouviram um estampido parecido um disparo de arma de fogo, momento em que a equipe foi informada por populares que indivíduos em um veículo de cor branca estavam realizando assaltos na área. Durante as diligências, os PMs avistaram o veículo, quando foi dada ordem de parada ao condutor do carro, que não obedeceu a composição, dando início a um acompanhamento tático.

Momentos após, o veículo foi alcançado na Avenida Leste Oeste, momento em que quatro indivíduos tentaram empreender fuga, contudo logo foram alcançados. Um dos indivíduos entrou na casa de um popular, fugiu pelo telhado e, após o cerco ser montado juntamente com uma composição Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), ele foi capturado na caixa d’água de uma residência a quatro quarteirões do local da abordagem. Com o menor foi encontrado um revólver calibre .38 e três munições. Na ocasião, foi verificado que um dos suspeitos estava com tornozeleira eletrônica.

Alexsandro Nogueira Nascimento (31), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas; Francisco Siloé Silva Pimenta (33), por porte ilegal de arma de fogo e roubo; e o adolescentes, com passagens pela Polícia também por porte ilegal de arma de fogo e roubo foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na unidade policial, os adultos foram autuados por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, constrangimento ilegal e corrupção de menores. Já o menor de idade foi autuado por constrangimento ilegal e roubo.

O quarto suspeito, que no momento da abordagem se identificou como motorista de transporte de aplicativo, foi ouvido e liberado pela autoridade policial competente.

Assessoria de Comunicação da PMCE