2º Colégio da PMCE, Coronel Hervano Macêdo Júnior, recebe homenagem da Alece

24 de março de 2021 - 21:58

Na tarde de hoje, 24, o 2º Colégio da Polícia Militar do Ceará, Coronel Hervano Macêdo Júnior, recebeu homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio do Instituto de Estudo e Pesquisas sobre o desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), por ter se destacado nacionalmente na Olimpíada de Matemática em 2019. Na ocasião a diretora geral, Tenente Coronel Albanita Lima, representando a unidade, recebeu o certificado de Mérito Científico Institucional Inesp Ciência e 35 discentes foram agraciados com certificados de Honra ao Mérito Científico Inesp. A cerimônia aconteceu de forma virtual, pela plataforma Zoom e também foi transmitida pela TV e rádio Assembleia.

Também fizeram parte do momento o Vice -Presidente da Alece, deputado estadual Fernando Santana, o Coronel Comandante Geral da PMCE, Márcio Oliveira, o coordenador dos Colégios da PMCE, Tenente Coronel Ricardo Porto, a Comandante do 2° Colégio da PMCE, Tenente Coronel Albanita, o aluno coronel comandante do Batalhão Escolar, João Paulo Fernandes, o Diretor Executivo do Instituto de Estudo e Pesquisas sobre o desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), João Milton de Miranda, a orientadora da Célula de desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem, Maria Irene Paz, e alunos e familiares homenageados.

“Reconhecemos a importância das instituições educacionais cearenses na formação de alto nível na Educação Básica, especialmente o do 2º Colégio da PMCE, Coronel Hervano Macêdo Júnior, consideração que tem produzido no Ceará um estratégico pólo de formação de jovens cearenses com excepcional desempenho no processo olímpico científico regional e nacional”, afirmou o Diretor Executivo do Instituto de Estudo e Pesquisas sobre o desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), João Milton de Miranda.

O 2º Colégio da Polícia Militar do Ceará, Coronel Hervano Macêdo Júnior, tem sede na cidade de Juazeiro do Norte e é formado por militares e civis. São mais de 100 profissionais que se dedicam em prol de mais de 1.400 estudantes no Ensino Fundamental e Médio da educação básica. Atualmente está entre as 100 melhores escolas do Brasil, ocupando a 74ª colocação e é reconhecido pelos grandes resultados em olimpíadas científicas.

O vice-presidente da AL, deputado Fernando Santana (PT), comentou sobre a honra de participar da solenidade que homenageia uma instituição que é referência não só para a região do Cariri, mas para o Ceará e todo o Brasil. O parlamentar também ressaltou a construção de novo prédio para o Colégio Militar, com projeto já aprovado pelo governador Camilo Santana, e projeto de lei, de sua autoria, que institui o Dia Estadual do 2º Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Júnior, a ser celebrado no dia 30 de dezembro.

Para o comandante da PMCE, Márcio Oliveira, a homenagem é motivo de orgulho para a Instituição. “Gostaria de destacar a importância social que a educação tem na PMCE. Nos enobrece e nos orgulha, cada vez mais, ver os colégios da Corporação ganhando corpo de forma positiva e valorizando professores, policiais, coordenadores e alunos. A intensão é fomentar, cada vez mais, a qualidade do ensino, as boas ações, as boas práticas e dar todo apoio necessário para que o ensino dos colégios da PMCE continue sendo um excelente ativo da nossa Instituição”, concluiu.

Assessoria de Comunicação da PMCE