17 pessoas, que estavam aglomeradas em casa de jogos no bairro João XXIII, são conduzidas pelo BPMA à Delegacia

23 de março de 2021 - 12:32

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), encerrou, na noite de ontem (22), no bairro João XXIII, em Fortaleza-CE, a aglomeração de pessoas em uma casa de jogos.

A ação policial ocorreu após o recebimento de denúncias anônimas acerca de aglomeração de pessoas na rua Júlio Braga. Imediatamente, os policiais militares compareceram ao lugar indicado e constataram a veracidade dos informes. No interior do estabelecimento, várias pessoas permaneciam aglomeradas e sem utilizar a máscara de proteção individual, dentre outras medidas de prevenção ao coronavírus, e descumprindo o estabelecido no Decreto Estadual de isolamento social mais rígido.

Em face do exposto, cerca de R$6.400 em espécie, além de 40 caixas de baralho, 300 fichas de poker, três cadernos para anotações e duas balanças de precisão foram apreendidos no local. Todos os presentes também foram apresentados no 10º Distrito Policial a fim de prestar esclarecimentos. Na referida delegacia, a autoridade policial competente resolveu lavrar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 268 do Código Penal Brasileiro: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. Em seguida, os 17 conduzidos foram liberados.

Assessoria de Comunicação da PMCE