CIPE da PMCE prende dois indivíduos e apreende duas armas de fogo, após perseguição policial e tombamento de veículo, em Itaitinga-CE

17 de novembro de 2020 - 11:51

 

Duas composições da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Choque (CIPE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram a prisão de Antônio Geison da Silva Lima, 22, e Eduardo Farias da Silva, 18, na noite de ontem 16, em Itaitinga-CE. A dupla é suspeita de assaltar uma residência no município de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza, momentos antes de serem detidos pelos policiais militares. Eles foram presos com duas armas de fogo e diversos pertences das vítimas, inclusive o carro em que estavam, o qual capotou durante a tentativa de fuga e perseguição policial.

A ocorrência foi por volta das 22h 45min, quando as composições da CIPE, que estavam em patrulhamento no município de Itaitinga, prestaram apoio à perseguição de um veículo de cor cinza sendo conduzido por dois indivíduos na BR 116, sentido Fortaleza, os quais haviam acabado de cometer um roubo à residência no município de Pacajus.

Durante as diligências, na altura do km 20 da BR 116, os PMs visualizaram o carro e deram ordem de parada aos indivíduos. No entanto, os indivíduos desobedeceram a ordem, colidiram com uma das viaturas e efetuaram disparos de arma de fogo em direção a outra viatura. A fim de cessar a injusta agressão, os policiais militares revidaram os disparos e, nesse momento, o suspeito perdeu o controle da direção do carro, vindo este a colidir na mureta de divisão da via e tombar no acostamento. Apesar disso, ninguém ficou ferido na ocorrência.

No momento da busca pessoal, cada indivíduo estava portando uma arma de fogo. Na ação, foram apreendidos dois revólveres calibre .38 e onze munições. Durante a busca no veículo em que estavam, que havia sido roubado das vítimas do assalto à residência em Pacajus-CE, os policiais militares recuperaram diversos bens tomados na mesma ocorrência: dois aparelhos celulares, R$ 1.000,00 em espécie, cooktop, gelágua, botijão de gás, televisão, ventilador, forno elétrico, ferro de passar roupa, vestimentas e acessórios de uso pessoal, duas bolsas femininas e kit de maquiagem.

Em razão do flagrante, Antônio Geison, que já respondia criminalmente por homicídio, corrupção de menores, organização criminosa, era reincidente em roubo, e, por esse motivo, monitorado por tornozeleira eletrônica, e Eduardo Farias, que não tinha antecedentes, foram presos e encaminhados à Delegacia Metropolitana do Eusébio, na qual o procedimento foi instaurado, foi apresentado todo o material apreendido e onde as vítimas compareceram. Na referida Delegacia, os suspeitos foram autuados por roubo. Além do roubo, Eduardo Farias foi tipificado também no crime de estupro, conforme Artigo 215 do Código Penal Brasileiro, em face da tentativa de conjunção carnal contra a vítima do assalto, que estava de toalha no momento em que a casa foi invadida pelos suspeitos.

Assessoria de Comunicação da PMCE