Em resposta rápida, Polícia Militar captura suspeitos de latrocínio de idosa em Aracati

25 de outubro de 2020 - 10:57 # # # # # # # #

Uma ação contínua da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas capturas dos dois suspeitos do latrocínio que vitimou uma idosa de 83 anos. Os homens foram presos na madrugada deste domingo (25). A ação é uma resposta rápida ao crime ocorrido na noite da última sexta-feira (23).

Foram presos: Francisco Álvaro do Nascimento Costa (20), vulgo “Alvim”, e Igo da Silva Rocha (28). Ambos não registravam antecedentes criminais anteriores. Além das prisões, os policiais militares localizaram duas espingardas – uma calibre 12 e outra cal. 32 -, sendo uma delas a arma usada no crime, e quatro munições.

“Alvim” confessou a participação no crime e apontou Igo como o responsável pelo tiro que vitimou a idosa. Ainda segundo o suspeito, Igo atirou na vítima após ela reconhecê-lo. A dupla invadiu a residência da idosa na intenção de cometer um roubo.

As prisões aconteceram por meio de mobilização de forças conjuntas da PMCE que reuniu efetivos do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática (FT), Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO).

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Aracati, onde foi registrado um inquérito policial em flagrante que dará continuidade as investigações acerca do crime.

O caso

O latrocínio aconteceu na comunidade do Camurupim (zona rural de Aracati). Francisca Cavalcante Rocha (83) foi morta após reconhecer um dos envolvidos no latrocínio. Logo após o fato, os policiais militares iniciaram diligências nas localidades do Cajueiro e Tanque Salgado I e II, onde por volta das 21h00, do sábado, 24, equipes do BEPI obtiveram informações de que um dos envolvidos no crime, vulgo “Alvim”, estaria escondido. Nas diligências, equipes do BEPI o encontraram e este acabou confessando sua participação, a localização do outro suspeito e das armas utilizadas na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com informações que ajudem com os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3446.2601 da Delegacia Regional de de Aracati, ou para o disque denúncia no número 181. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Assessorias de Comunicação da SSPDS e PMCE