PMCE entrega à tropa quase 13mil novas máscaras de proteção individual

4 de abril de 2020 - 20:31 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou na manhã de hoje, 04, a entrega de mais 12.997 novas máscaras de proteção individual a sua tropa. Policiais militares da capital, região metropolitana e interior do Estado foram contemplados na entrega de hoje, que aconteceu na sede do Comando Logístico (Colog) da Corporação.

Estes equipamentos de proteção individual (EPIs) entregues nesta manhã tem uma recomendação de uso de até 14 dias, sendo, portanto, bem mais duráveis que as convencionais máscaras cirúrgicas descartáveis.

A distribuição desses EPIs se somam a outras 5.100 máscaras, 446 garrafas de álcool a 70%, 410 litros de água sanitária, 110 borrifadores e 110 panos multiuso distribuídos no dia 24 de março, para as unidades da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza.

“Com mais essa entrega feita pela PMCE, a tropa que está nas ruas servindo à sociedade estará protegida para desempenhar com mais segurança e ainda melhor o serviço”, disse o Major Hayalla, comandante da Célula de Suprimentos da COLOG, presente no ato da distribuição dos equipamentos.

Em vídeo recém-divulgado nas redes sociais da PMCE, o coronel comandante geral, Alexandre Ávila, falou do empenho que não só a Corporação, como também o governo do estado, estão despendendo para não deixar faltar os EPIs para os agentes de segurança pública, mesmo no cenário de escassez destes materiais. Se referindo a pandemia, concluiu o comandante “essa é uma situação que exige muita união. Conto com a colaboração de todos”.

Assessoria de Comunicação da PMCE

em  divulgado…