Assaltantes são presos por roubo em coletivo no Centro e bens são recuperados

28 de maio de 2019 - 08:52 # #

Dois assaltantes foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após praticarem um roubo a coletivo, nesse domingo (26), no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). Além dos capturados, a equipe recuperou todos os bens das vítimas que estavam em uma mochila carregada pelos criminosos. Foram apreendidos ainda um simulacro de arma de fogo e uma faca, ambos utilizados para ameaçar os passageiros.

A composição lotada na 1ª Companhia do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) diligenciava pela região, quando a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) repassou a informação sobre dois homens que haviam assaltado um coletivo nas proximidades da Praça da Estação.No cruzamento das ruas Senador Pompeu com Doutor João Moreira, os policiais militares avistaram os suspeitos e realizaram a abordagem. Com eles, foram encontradas seis carteiras, seis celulares, um simulacro de arma de fogo e uma faca. Todo o material estava em uma mochila carregada por um dos criminosos.

A dupla foi identificada por Fabrício de Oliveira Garcia (38) – com antecedentes criminais por roubo e violação de domicílio; e José Flaviano Vasconcelos de Araújo Bastos (25) – também com passagem por roubo. O caso foi levado para o 34° Distrito Policial (Farias Brito), onde um inquérito policial em flagrante por roubo foi realizado. As vítimas compareceram à delegacia, onde os bens foram restituídos.

Fonte: SSPDS