PMCE prende suspeito de tráfico de drogas em Fortaleza

18 de junho de 2026 - 17:23

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), prendeu um homem de 24 anos na manhã desta quinta-feira (18), na Praia do Futuro, em Fortaleza. Na ação, foram apreendidos mais de 1,4 kg de entorpecentes, R$ 2 mil em espécie, uma balança de precisão e outros materiais utilizados na comercialização ilícita.

A ocorrência teve início após informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre a suspeita de tráfico de drogas em uma estrutura montada na faixa de areia. Ao chegarem ao local, os policiais avançaram a pé e encontraram o suspeito fracionando e embalando substâncias entorpecentes.

Durante a abordagem, os agentes constataram a existência de drogas espalhadas sobre uma mesa e realizaram buscas nas proximidades. Ao todo, foram apreendidos cerca de 1,35 kg de maconha, 46 gramas de cocaína e 17 gramas de haxixe, além de uma balança de precisão, embalagens plásticas, facas, um simulacro de arma de fogo, dois aparelhos celulares e R$ 2 mil em dinheiro.

A ação também contou com o apoio de uma equipe de motopatrulhamento do BPTur. O suspeito foi conduzido ao 15º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante com base no artigo 33 da lei 11.343, que trata do crime de tráfico de drogas, e depois levado à Delegacia de Capturas, ficando à disposição da justiça.

Assessoria de Comunicação da PMCE