Em Guaraciaba do Norte, PMCE participa de curso de orientação jurídica promovido pelo Ministério Público

15 de abril de 2026 - 16:29

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 2ª Companhia do 27º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/27º BPM), participou, nessa quarta-feira (15), no Centro de Guaraciaba do Norte, de um curso de orientação jurídica voltado aos policiais militares. A capacitação, denominada “Encontro com a PM”, foi realizada por iniciativa do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e reuniu o efetivo da unidade com o objetivo de aprimorar as ações ostensivas e garantir maior segurança jurídica na atuação policial.

O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte e teve como foco a atualização dos policiais quanto aos entendimentos jurídicos mais recentes aplicáveis à atividade policial. Durante a capacitação, foram abordados temas relevantes para o cotidiano operacional, contribuindo para a padronização de procedimentos e o fortalecimento da atuação dentro dos parâmetros legais.

A iniciativa teve como principal finalidade auxiliar os policiais militares na adequação de suas rotinas de trabalho às diretrizes jurídicas atuais, promovendo maior eficiência nas ações ostensivas e reforçando a legalidade nas intervenções realizadas no serviço policial.

A ação também evidencia a integração entre o Ministério Público e a Polícia Militar do Ceará, destacando a importância da qualificação contínua dos profissionais de segurança pública, com reflexos diretos na melhoria dos serviços prestados à sociedade.

Assessoria de Comunicação da PMCE