PMCE apreende pistola, drogas, 11 mil reais e prende suspeito em Maracanaú
2 de novembro de 2024 - 16:17

Por volta de 23h dessa sexta-feira (1), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na cidade de Maracanaú, prenderam um homem de 28 anos e apreenderam uma pistola com sete munições, 15 gramas de maconha e R$ 11.870,00 no bairro Alto da Mangueira.
A equipe da 1ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/ 14º BPM) e do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), realizavam patrulhamento de rotina quando a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) informou sobre uma ocorrência de disparo de arma de fogo na rua Manuel Pereira da Silva, 27, supostamente efetuado por um homem utilizando tornozeleira eletrônica, intimidando moradores.
Os policiais militares foram ao local, se depararam com um forte barulho e o suspeito pulando um muro com arma de fogo em punho. O suspeito de 28 anos arremessou o armamento e foi capturado. Na residência em que o suspeito se evadiu, foi encontrado também o indivíduo tornozelo, citado na denúncia, além de drogas e dinheiro.
Diante dos fatos, a dupla e material apreendido foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde o homem de 28 anos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e receptação. O segundo conduzido foi ouvido como testemunha.
A testemunha possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, resistência e desacato. O homem de 28 anos por consumo de drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE