PMCE recupera carro e carteira roubados e captura dupla armada no São Gerardo

29 de agosto de 2024 - 13:15

Composições do 5º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam um homem de 19 anos e apreenderam um adolescente de 16 anos, na noite dessa quarta-feira (28), no bairro São Gerardo, em Fortaleza. Com a dupla, um revólver .38 municiado, carteira com documentos, dinheiro e um carro roubado de uma vítima foram apreendidos.

Pouco depois das 22h, durante patrulhamento pela avenida Sargento Hermínio, os militares visualizaram dois indivíduos correndo de forma suspeita. Ao desobedecerem a ordem de parada, um acompanhamento tático foi iniciado e resultou na captura da dupla. Com o adulto, a arma de fogo foi recolhida; com o adolescente, a carteira com documentos de outra pessoa. Diante disso, a dupla confessou que havia assaltado o motorista de um carro branco, que logo foi localizado por outra composição da PMCE nas proximidades.

Pelo envolvimento do jovem, o procedimento foi instaurado na Delegacia da Criança e do Adolescente, na qual a vítima compareceu, reconheceu os suspeitos e teve os bens restituídos.

Contra o homem, um inquérito por roubo e corrupção de menores foi lavrado. Já contra o adolescente, foi instaurado um ato infracional análogo ao crime de roubo.

Assessoria de Comunicação da PMCE