Polícia Militar prende homem em flagrante com arma de fogo e munições em Maranguape

9 de maio de 2024 - 16:09

Um trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de uma arma de fogo e munições no bairro Guabiraba, na cidade de Maranguape, que pertence à Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) da Região Metropolitana de Fortaleza. A ação policial foi realizada na madrugada dessa quinta-feira (09).

Durante diligências na madrugada dessa quinta, uma composição de policiais militares da Força Tática (FT) avistou o momento em que um um homem largou uma arma de fogo e tentou fugir. O homem foi capturado pela composição, que realizou buscas e localizou o armamento – uma arma artesanal com seis munições de calibre 380.

O homem, de 34 anos, possui uma extensa ficha de antecedentes criminais, com passagens por homicídio doloso, ameaça, crime contra a administração pública, lesão corporal dolosa, tentativa homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e crime de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Após a abordagem, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e, em seguida, foi encaminhado para uma unidade prisional e colocado à disposição do Poder Judiciário. Agora, a Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outros crimes em que o suspeito tenha envolvimento.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o número (85) 3315-4502, da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante. O sigilo e o anonimato são garantidos.

FONTE: SSPDS

Assessoria de Comunicação da PMCE