Suspeito de posse irregular de arma de fogo é capturado pela PMCE no bairro Pici

6 de maio de 2024 - 11:23

Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde desse domingo (5), suspeito de portar uma arma de fogo municiada no bairro Pici. Um outro suspeito conseguiu fugir da abordagem policial.

Durante patrulhamento de rotina, uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) ouviu disparos de arma de fogo nas proximidades. Os militares diligenciaram a fim verificar o local onde os foram ouvidos os estampidos.

Dois indivíduos em uma motocicleta, percebendo a ação dos policiais militares, saíram em alta velocidade. Nesse momento, os PMs deram voz de parada, a qual foi desobedecida pela dupla. Rapidamente, a equipe realizou o acompanhamento tático. O condutor da motocicleta perdeu o controle, ambos foram ao solo e tentaram continuar a fuga a pé, mas um deles foi capturado. O outro conseguiu se evadir por entre vielas. Com o homem detido, que tem passagens por homicídio, roubo, furto, receptação, dano e crime contra a fé pública, foi encontrado um revólver calibre .38 com seis munições. Preso em flagrante, foi conduzido ao 32º Distrito Policial, onde, dessa vez foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Assessoria de Comunicação da PMCE