Após confronto em Baturité, PMCE captura quatro suspeitos e quatro armas de fogo

2 de maio de 2024 - 14:53

Em Baturité, em uma ocorrência que teve início na noite dessa quarta-feira (1º), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a captura de três indivíduos e a apreendeu um revólver .32 e duas pistolas de calibre .380 com 20 munições intactas e três deflagradas. Na ocasião, dois suspeitos vieram a óbito decorrente de oposição à intervenção policial. Ainda, em uma segunda ação policial, os policiais prenderam um homem de 35 anos com uma pistola .40 com 19 munições.

Por volta de 19h, uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), que estava patrulhando na área, foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para uma ocorrência de disparos de arma efetuados por cinco suspeitos, contra um grupo criminoso rival, no bairro São Francisco. Com brevidade, as equipes policiais diligenciaram ao local e se depararam com os suspeitos fugindo pelo matagal do entorno. O fato ocasionou um acompanhamento tático, o qual perdurou até a comunidade dos Jesuítas, onde os militares foram surpreendidos com disparos de arma de fogo efetuados pelos indivíduos. A fim de garantir a legítima defesa, as composições reagiram. Após o confronto, durante uma vistoria minuciosa na área, as três armas de fogo foram apreendidas. Os suspeitos foram socorridos para uma unidade de saúde, entretanto dois vieram a óbito. Um deles tinha 24 anos; o outro, 19 e já tinha antecedentes criminais por falsa identidade, desobediência e porte ilegal de arma de fogo.

As armas e os fatos foram apresentados na Delegacia Regional de Baturité, onde os outros suspeitos, de 21, 23 e 27 anos, foram autuados por homicídios decorrentes de oposição à intervenção policial.

Ainda, na mesma cidade, uma outra equipe do CPRAIO prendeu em flagrante, na rua J com E, um suspeito de 35 anos que estava correndo com a pistola em punhos. O indivíduo – que já respondia por homicídio – recebeu voz de prisão e foi apresentado na mesma delegacia, onde foi autuado no Artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE