PMCE prende suspeito de maus-tratos de nove cachorros no bairro Cidade dos Funcionários

16 de abril de 2024 - 11:52

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição do 19º Batalhão e do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), prendeu um homem de 40 anos por maus-tratos de nove cachorros, nessa segunda-feira (15), no bairro Cidade dos Funcionários, na capital. Na ocasião, os cães de raça – que eram utilizados para reprodução e estavam em jaulas em condições insalubres – foram resgatados do canil clandestino.

Ao atenderem a ocorrência, os militares constataram a situação de maus-tratos ao verificarem que os animais estavam confinados em jaulas sujas, com fezes e urina espalhadas, além de não estarem com alimentação adequada e água disponíveis. Diante disso, o tutor dos cachorros recebeu voz de prisão.

Um inquérito pelo crime ambiental foi instaurado em desfavor do homem na Delegacia de Proteção de Meio Ambiente (DPMA).

Denúncias

A população pode contribuir, também, com investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser enviadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Assessoria de Comunicação da PMCE