PMCE apreende adolescente de 13 anos com carabina e rifle em Fortaleza

29 de março de 2024 - 12:07

Na madrugada desta sexta-feira (29), na comunidade Alto da Paz, bairro Granja Lisboa, composições da Força Tática (FT) do 17° Batalhão apreenderam um adolescente de 13 anos com uma carabina .22, um rifle calibre 44 e 81 munições.

Por volta de 4h30, ao checarem informes acerca de indivíduos armados à beira do canal, na rua Carícia de Menina, os militares do FT efetuaram uma incursão tática e se depararam com o adolescente, que estava com uma das armas. Durante as diligências, a carabina e 72 munições foram localizadas no interior de um saco no perímetro.

O jovem foi apresentado à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi autuado em ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Assessoria de Comunicação da PMCE