Clássico-Rei terá reforço na segurança com mais de 500 policiais militares

27 de março de 2024 - 17:49 #

Os times de futebol Ceará e Fortaleza entrarão em campo pelo Campeonato Cearense, no dia 30 de março de 2024 (sábado), no Estádio Arena Castelão. Pensando na segurança e tranquilidade dos torcedores, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na tarde desta quarta-feira (27), reunião de alinhamento para discutir o Plano Operacional que será empregado no Clássico-Rei. Mais de 500 policiais militares estarão envolvidos na Operação.

O reforço no policiamento contará com o efetivo do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática (FT), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), Regimento de Polícia Montada (RPMont); com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), além das ações da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará (Ciopaer), que manterá o patrulhamento aéreo. As equipes atuarão na área externa e interna do estádio, nas principais vias de acesso e terminais de ônibus.

A PMCE trabalhará em parceria com outras forças de segurança visando garantir o espetáculo dentro e fora de campo. O jogo está programado para acontecer às 16h40.