PMCE apreende espingarda artesanal e simulacro de arma no Pici; trio é capturado

16 de dezembro de 2023 - 10:48

Na madrugada deste sábado (16), uma composição do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu Francisco Victor Ferreira dos Santos, 26, e apreendeu um adolescente de 15 e outro de 17 anos durante uma ação policial no bairro Pici, em Fortaleza. Com o trio houve a apreensão de uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, um simulacro de arma de fogo e duas trouxinhas de maconha.

Durante ações preventivas e ostensivas pelo bairro, a viatura da PMCE foi acionada por um cidadão que informou acerca de suspeitos armados tentando realizar assaltos no cruzamento da rua Pernambuco com Avenida Coronel Marcos Dourado. Ao fazerem buscas na área, os militares localizaram os indivíduos em atitudes suspeitas, que foram capturados após a apreensão do armamento.

Tendo em vista a participação de menores de idade, o procedimento foi instaurado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o adulto foi autuado em inquérito por porte ilegal de arma, corrupção de menores e consumo de entorpecentes. Contra os adolescentes houve instauração de ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Assessoria de Comunicação da PMCE