Suspeito com armas de fogo e material para fabricação de munições e manutenção de armas é preso em flagrante pela PMCE em Morada nova
23 de novembro de 2023 - 13:54

Por meio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um suspeito, em posse de duas armas de fogo, materiais para fabricação de munições e manutenção de armas e drogas, na manhã dessa quarta-feira (22), no município de Morada Nova.
Por volta das 6h, equipes do BEPI receberam informações de um local onde suspeitos realizavam manutenção em armas de fogo usadas por grupos criminosos na região. Chegando ao bairro Várzea, vários indivíduos foram visualizados se evadindo em direções distintas. Foi capturado José Valdiniz De Lima, 41, que é natural de Morada Nova e já tem passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e lesão corporal.
Após vistoria no imóvel, foi apreendida uma pistola calibre .380, um revólver calibre .38, 54 munições de vários calibres e 76g de cocaína. Além disso, para a fabricação, 301 estojos que seriam recarregados, espoletas e pólvora, prensa para recarga de munição foram encontrados.
Todo o material foi recolhido e José foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Municipal de Morada Nova, onde foi autuado pelos crimes de porte irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele e o material segue à disposição da justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
Assessoria de Comunicação da PMCE