Em parceria com órgãos públicos, PMCE promove evento de lazer e prestação de serviços públicos
18 de julho de 2023 - 16:01

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 2ª Companhia do 17º Batalhão, promoveu um evento chamado “Férias no Éden”: uma ação social, promovida pelo efetivo do referido batalhão em parceria com outros órgãos públicos, a qual proporcionou um momento de lazer, por meio de atividades recreativas para crianças, adolescentes e prática de esportes, para os moradores da comunidade Jardim do Éden, situado no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. O evento ocorreu na manhã da última sexta-feira (14).

Além dos momentos lúdicos, houve ainda a oferta de serviços públicos, como a verificação e cadastro no Cad Único – que é uma é uma base de dados do Governo Federal que serve para identificar e conhecer as pessoas e famílias mais vulneráveis do país – assim como mediação de conflitos, limpeza urbana, além de serviços como corte de cabelo e distribuição de alimentos para os participantes do evento.

A fim de que houvesse a prestação de tantos serviços públicos, juntaram-se à referida unidade da PMCE o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Siqueira, Posto de Saúde do bairro Siqueira, a Regional V da Prefeitura Municipal de Fortaleza e Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS) do Conjunto Ceará.

“Essa ação visa aproximar ainda mais a polícia militar aos moradores da comunidade Jardim do Éden, proporcionando segurança e integração entre os agentes públicos e a sociedade”, conforme a subcomandante da 2ª Companhia do 17º BPM, Iderlane Barbosa.
Assessoria de Comunicação da PMCE