Suspeitos são presos pela PMCE com armas e drogas em Itarema

15 de julho de 2023 - 10:57

Dois homens foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na tarde dessa sexta-feira (14), no município de Itarema, suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A dupla foi capturada com duas armas de fogo, drogas e dinheiro em espécie. Um dos suspeitos estava, ainda, com mandado em aberto por crime de tráfico de drogas.

Policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) patrulhavam pelo bairro da Camboa quando se depararam com dois suspeitos que, ao perceberam a aproximação dos militares, empreenderam fuga, atitude motivadora do acompanhamento tático.

Quando perceberam a iminente abordagem, os suspeitos tentaram se desfazer de duas pistolas calibre .380, 23 munições não deflagradas dos calibres .380 e .38, 115g de drogas, entre maconha, crack e cocaína, além de R$ 2.985 em espécie. Sem sucesso, Darlan Barbosa Lima, 27, e Luiz Diogo de Aquino Alves, 21, foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia Municipal de Itarema. Lá, foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas (artigos 14 do Estatuto do Desarmamento e 33 da Lei de Entorpecentes, respectivamente).

Ainda, contra Luiz Diogo, constava um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.