PMCE recupera materiais roubados de residência em Itapajé

7 de junho de 2023 - 11:02 #

Diversos materiais roubados durante um assalto a uma residência foram recuperados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), nessa terça-feira (6), no distrito de Itatinga, em Itapajé. Na ação, os militares também apreenderam uma espingarda cal. 12 municiada.

A ocorrência teve início quando a equipe policial recebeu informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre um roubo a uma residência em andamento. Os agentes foram até o local e comprovaram a veracidade do fato. A partir do que foi apurado, os policiais iniciaram as buscas na localidade, onde seis suspeitos foram vistos com mochilas e arma de fogo. Na ofensiva, os indivíduos chegaram a disparar contra composição. Ninguém ficou ferido. Três suspeitos fugiram pelo matagal e outros três foram capturados. Com eles, os PMs apreenderam os objetos do roubo: diversos aparelhos celulares, tablets, TV, notebook, mochilas, joias, cosméticos e duas facas; além de uma espingarda usada na ação criminosa. Na ocasião, os suspeitos afirmaram serem vítimas do roubo, que estariam sendo utilizados de reféns.

Diante da materialidade do crime, os três foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados pela autoridade policial. O material recuperado deverá ser restituído a vítima.