PMCE recebe visita técnica da delegação do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da PMDF

7 de junho de 2023 - 17:09 #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) recebeu a delegação do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ao todo 20 integrantes da comitiva conheceram o trabalho realizado pela PMCE. O momento aconteceu nos dias 6 e 7 de junho e teve como objetivo promover o intercâmbio entre as polícias visando o aperfeiçoamento das ações desenvolvidas pelos órgãos.

A visita teve início na sede do Quartel do Comando Geral (QCG), onde a delegação foi recebida pelo comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo, e pelo subcomandante da PMCE, coronel Vinicius Vineimar. Durante a permanência no quartel, os oficiais também conheceram o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Nesse primeiro dia, a comitiva ainda participou de uma palestra no Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e conheceram a sala de videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE).

Na manhã desta quarta-feira (7), o encontro iniciou no Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), onde a delegação acompanhou o trabalho desenvolvido pela unidade para aprofundar o conhecimento dos militares a respeito do policiamento de aproximação. Depois, o grupo assistiu palestras no auditório do Comando de Policiamento de Choque (CPCHOQUE) sob a coordenação da Coordenadoria Geral de Operações (CGO) da PMCE e conheceram o complexo do Choque. No período da tarde, a comitiva seguiu para a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) onde conheceram detalhes do ensino integrado das forças de segurança do estado.