BPRE inicia ‘Operação Corpus Christi 2023’ nesta quarta (7)

7 de junho de 2023 - 09:45 #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), inicia, hoje (7), a ‘Operação Corpus Christi 2023’ em todas as vias estaduais. A ação segue até o dia 11 de junho, com foco na segurança dos usuários das estradas e melhor fluidez do trânsito.

A ação preventiva e ostensiva contará com 256 policiais militares, 44 viaturas, 36 motocicletas, 16 guinchos, 28 postos de fiscalização fixos e 11 postos de fiscalização avançados. Ainda, junto a PMCE, participará do momento o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC)de Fortaleza e Departamentos Municipais de Trânsito.

“O objetivo da Operação é realizar a fiscalização do trânsito e o policiamento ostensivo nas rodovias estaduais de todo o estado, visando a diminuição de acidentes, bem como a ostensividade e prevenção de diversos tipos de crimes, tratando ainda a fluidez no trânsito com as operações de saída e de retorno nas rodovias estaduais. Uma atenção maior será dada a trechos mapeados com maiores índices de acidentes e de ações criminosas”, explica o comandante do BPRE, tenente-coronel Nazareno.

Assessoria de Comunicação da PMCE