Força Tática frustra roubo com restrição de liberdade e apreende duas armas de fogo em Sobral

26 de maio de 2023 - 11:13

Na tarde desta quinta-feira (25), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), através da Força Tática da 1ªcia/ 3ºbpm, frustrou um roubo com restrição de liberdade das vítimas e prendeu dois indivíduos, com vestes de garis, em posse de armas de fogo, no município de Sobral-CE. Foi recuperado na ação R$ 7.730,05, 16 relógios e dois smartphones das vítimas.

Por volta de 13h, após informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre um possível sequestro em andamento no bairro Junco, em Sobral, uma equipe de IRSO da Força Tática, conseguiu prender duas pessoas em flagrante no momento em que estavam tentando fugir de carro da residência da vítima, na rua Coronel Antônio Araújo de Vasconcelos.

Durante a ação dos criminosos, uma das três vítimas conseguiu fazer uma ligação para o 190 e passou detalhes sobre o crime que estava em andamento. A Força Tática e as demais composições de serviço seguiram de imediato para o local e lograram êxito na prisão de Gustavo Henrique do Nascimento Souza, 18, e Francisco Cassiano Simão Siqueira, 28, portando dois revólveres calibre .38 municiados. As vítimas estavam amarradas no andar de cima da casa.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia Regional de Sobral onde foi feito autuação por roubo com restrição de liberdade. Francisco Cassiano tem antecedentes criminais por furto, violência doméstica e ameaça.