Quatro pessoas são presas pela PMCE suspeitas de integrar grupo criminoso em Maracanaú

25 de maio de 2023 - 14:43

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de três homens e apreendeu um adolescente suspeitos de integrar um grupo criminoso que atua no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. As capturas aconteceram na noite dessa quarta-feira (24). Com o grupo foram apreendidas três armas de fogo.

Durante patrulhamento pelo município, a equipe policial avistou um veículo em atitudes suspeitas trafegando pelo bairro Mucunã. Dando início as diligências, a composição solicitou a parada, porém os suspeitos tentaram empreender fuga. Na tentativa de escapar da abordagem, duas armas foram jogadas para fora do veículo.

O acompanhamento tático conseguiu efetuar a parada do veículo. Um dos ocupantes efetuou disparos contra a equipe policial, no entanto, ninguém ficou ferido. Uma terceira arma de fogo foi localizada próxima ao veículo.

Seguindo com os procedimentos, os quatro indivíduos capturados foram identificados como: Antônio Douglas Ribeiro Lima, de 23 anos, que já possui passagem por tráfico de drogas; Marcos Mateus Nascimento da Silva, de 20 anos, com antecedentes por posse ou porte ilegal de arma de fogo; Robert Vagner do Nascimento Candido, 24; e um adolescente, de 16 anos, com registro de ato infracional análogo a crime de receptação.

Os materiais e os suspeitos capturados foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por posse ou porte ilegal de arma de fogo e por organização criminosa. Em desfavor do adolescente, foram lavrados atos infracionais análogos aos mesmos crimes. As investigações para identificar e localizar outros envolvidos com o grupo seguem pela Delegacia do 28° Distrito Policial (28º DP), responsável pela região onde os suspeitos foram capturados.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas também para (85) 3101-2779, o número do 28º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

FONTE: SSPDS

Assessoria de Comunicação da PMCE