PMCE apreende espingardas após denúncia de caça ilegal em Farias Brito

28 de abril de 2023 - 11:20 #

Uma composição da 2aCia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) apreendeu, nessa quinta-feira (27), duas espingardas, uma cal. 12 e uma de fabricação artesanal, na zona rural de Farias Brito.

Os policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando receberam informações de populares sobre a caça ilegal na região. Diante da denúncia, a equipe realizou a fiscalização devida quando avistou uma espécie de barraco, onde duas armas foram apreendidas. Ninguém foi encontrado.

O material foi apresentado na Delegacia Regional do Crato, onde foi registrado um boletim de ocorrência. A PMCE ressalta que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, é crime ambiental. A população pode realizar denúncias de crimes ambientais através do número 190.