PMCE é avaliada como a 2ª melhor do país, segundo pesquisa Genial/Quaest

28 de abril de 2023 - 20:43 #

O Governo do Estado do Ceará tem investido constantemente na valorização dos trabalhadores da segurança pública. Nos últimos oito anos, o Ceará manteve o foco em políticas públicas de segurança direcionadas para o combate à criminalidade, com foco em inteligência e investigação, bem como em um trabalho ostensivo e preventivo. Os resultados obtidos a partir disso são sentidos pela população. Uma pesquisa divulgada pelo Jornal O Globo, nessa quinta-feira (27), destacou o Ceará como o segundo estado mais bem avaliado pelo trabalho que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza. De acordo com o levantamento feito pela Genial/Quaest Pesquisa e Consultoria, 71% dos cearenses aprovam o trabalho dos policiais militares como positivo.

A PMCE é avaliada positivamente por 71% dos entrevistados, enquanto no Brasil, em geral, esse número é de 59%. O Ceará ficou 12 pontos percentuais acima do número nacional. Entre os estados, a PMCE fica atrás apenas da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

O coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo, também destacou a importância e o reconhecimento do trabalho que os policiais militares vêm realizando em prol da segurança da população cearense. “Primeiramente, agradeço a toda sociedade cearense pelo reconhecimento feito a nossa PMCE. Quero reforçar que fazemos parte de um composto do sistema de segurança pública, onde somos mais um órgão que contribui para que a tão sonhada paz social aconteça. Agradeço também aos nossos policiais militares pelo trabalho realizado e reafirmo que nossa meta sempre é servir a população da melhor forma possível. Todos os investimentos feitos durante esse período, sejam de capacitação, aquisição de equipamentos e edificações, foram decisivos para que a nossa Polícia Militar pudesse alcançar o que, hoje, por meio dessa pesquisa, foi efetivado. Agradeço ainda a todo o Governo do Ceará, na pessoa do nosso governador Elmano de Freitas, e ao nosso secretário da Segurança, Samuel Elânio, que tem dado o apoio necessário para seguirmos cada vez mais fortes no nosso trabalho”, concluiu ele.

Texto: SSPDS