CPRaio da PMCE prende grupo por furto a fios de alta-tensão que gerou queda de energia em Aquiraz

25 de março de 2023 - 11:59

Quatro homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na noite desta sexta-feira (24) no município de Aquiraz após furto de fios de alta-tensão, que deixou sem energia cerca de 5 mil residências na cidade. Os homens foram presos ao serem abordados em um carro com os fios e ferramentas utilizadas no delito.

Equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) estava em patrulhamento de rotina quando, às 23h50, na rotatória da Prainha na rodovia CE-207, visualizou um carro Fiat Palio de cor cinza em alta velocidade, momento em que procederam a abordagem.

No interior do veículos, estavam os quatro suspeitos. Foram apreendidos no carro dois rolos de fios de cobre de alta-tensão (aproximadamente 100 kg), ferramentas (machado, alicate, martelos, par de luvas) e três smartphones.

Equipe da companhia de energia do estado foi solicitada e um técnico responsável confirmou que os fios são de rede elétrica local que acabara de ser furtado, gerando queda de energia nas regiões da Prainha, Praia do Japão e Porto das Dunas, atingindo cerca de cinco mil residências.

O grupo e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Municipal de Aquiraz onde foi feito atuação por furto.

Francisco Arlindo tem antecedentes criminais por furto, duas vezes, e por tentativa de furto. Micael Santos tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação da PMCE