Comando da PMCE se reúne com a tropa do BPMA no Parque do Cocó

27 de janeiro de 2023 - 21:31 #

O comando da Polícia Militar do Ceará se reuniu na tarde desta sexta-feira, 27, com a tropa do Batalhão de Policiamento do Meio Ambiente (BPMA) no Parque do Cocó, em Fortaleza.

Durante a interação com os policiais, o coronel comandante-geral, Klênio Savyo, fez alusão à mudança do uniforme e do layout das viaturas do BPMA. Segundo o comandante, o fardamento que será utilizado agora condiz ainda mais com o trabalho específico realizado pela tropa do policiamento ambiental.

“O uniforme atenderá plenamente as necessidades por ser mais confortável e por ter toda uma mobilidade que proporciona o exercício da função da melhor forma possível”, disse. “As viaturas também estão com layout renovado, acrescentando também mais ostensividade na atividade policial”, ressaltou.

A Capitã Talyta, comandante da 1aCia/BPMA, falou um pouco sobre a mudança do fardamento do batalhão. Segundo a oficial, o BPMA como uma unidade especializada nos crimes ambientais atua em todo o Ceará, então, esse fardamento passa a atender melhor as peculiaridades por exemplo da caatinga ou litoral, mas mantendo a padronização policial.

“Para os policiais militares do ciclopatrulhamento e policiamento náutico o fardamento será composto uma camisa tática de mangas compridas e uma bermuda tática, pois atuam diretamente no sol e se movimentando bastante. Por isso, foi algo bem pensado para otimizar o trabalho policial em suas diversas modalidades”, explicou.

O fardamento passa a ser todo em camuflado digital, além de mais moderno e confortável, é apropriado para atender melhor as necessidades das ações desempenhadas pelo BPMA, que atua nas diferentes regiões do Estado por meio das duas diversas modalidades de policiamento, quais sejam: viaturas, motocicletas, bicicletas e policiamento náutico.

Na ocasião, também estiveram presentes o subcomandante-geral, coronel Vineimar; o subchefe do estado maior, coronel Costa; o coordenador geral de operações, coronel Kilderlan, o comandante do policiamento especializado (CPE), coronel Martins, o subcomandante do BPMA, tenente-coronel Menezes e de demais oficiais do CPE.

Assessoria de Comunicação da PMCE