Arma de fogo e drogas são apreendidas pela PMCE na posse de adolescente em São Gonçalo do Amarante

15 de dezembro de 2022 - 10:57 #

Uma pistola 765mm, munições, 125g de maconha, 30g de crack e duas balanças de precisão foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa quarta-feira (14), no município de São Gonçalo do Amarante. Um menor de 16 anos foi apreendido.

Policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas. Ao verem a equipe policial, a dupla empreendeu fuga para um matagal, dando início a uma perseguição com disparos de arma de fogo. Um dos suspeitos conseguiu fugir, porém, outro, menor de idade, foi capturado em posse de uma pistola. Com o apoio da Força Tática, os agentes retornaram para o local onde os suspeitos estavam e encontraram drogas e material para comercialização dos entorpecentes.

O adolescente e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de São Gonçalo do Amarante. O menor irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação da PMCE