Arma de fogo e drogas são apreendidas pela PMCE em terreno abandonado em Maranguape

15 de dezembro de 2022 - 10:56 #

Uma ação ostensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), nessa quarta-feira (14), resultou na apreensão de um adolescente de 14 anos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. O fato aconteceu no bairro Guabiraba, em Maranguape. Na ocasião, os policiais apreenderam uma arma de fogo artesanal calibre 12, 88g de maconha, 44g de crack, 41g de cocaína e dinheiro em espécie.

Em patrulhamento ostensivo naquela área, a composição se deparou com um adolescente de 14 anos em atitudes suspeitas, momento em que ao perceber a aproximação policial o menor arremessou um objeto no chão. Após verificado, os agentes constataram que se tratava de papelotes de maconha. Segundo o menor, na casa dele havia mais entorpecentes. Na casa, após a autorização do morador, os militares adentrarem no local, mas não encontraram nada ilícito. Momentos após, o irmão do suspeito, que também estava na casa, informou que o material supracitado estaria em um terreno abandonado, onde, de fato, foi encontrado.

Diante dos fatos, o menor infrator foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foi registrado os procedimentos cabíveis.

Assessoria de Comunicação da PMCE