PMCE prende dupla com espingarda e drogas em Orós

24 de novembro de 2022 - 11:03

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu na noite desta quarta-feira (23) Thiago Araújo Monte, 18, e Lucas Fernandes da Silva Gonçalves, 21, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em abordagem no município de Orós. Foi apreendido na ação uma espingarda artesanal e 90 papelotes de maconha (200 gramas).

Equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), por volta de 21h, recebeu informações de que suspeitos de organização criminosa estariam traficando drogas no bairro São Geraldo.

Os policiais militares foram até o local para averiguar a veracidade das informações, na rua Valdick Bezerra de Sousa, e se depararam com Thiago Araújo em posse de uma espingarda artesanal calibre .12 com uma munição. Indagado, o suspeito apontou ainda um local suspeito de “boca de fumo”, onde foi localizado Lucas Fernandes com 10 papelotes de maconha no bolso da calça. Lucas entregou mais 80 papelotes de maconha que estavam escondidos nas proximidades.

A dupla e material apreendido foram apresentados na Delegacia de Iguatu onde foi feito autuação de Thiago por porte ilegal de arma de fogo e de Lucas por tráfico de drogas.

Thiago Araújo respondeu a Ato Infracional análogo ao crime de roubo de veículo quando adolescente.

Assessoria de Comunicação da PMCE