PMCE apreende três armas de fogo com 16 munições e drogas em Itapiúna

18 de outubro de 2022 - 14:23

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu três armas de fogo, uma espingarda artesanal e dois revolveres, munições e entorpecentes nessa segunda-feira (17). O material ilícito foi encontrado abandonado em uma zona de mata. O fato aconteceu durante policiamento preventivo e ostensivo de uma composição do 1°Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (1ºBPRAIO) na cidade de Itapiúna-CE.

 

Por volta das 14h30 min, durante patrulhamento de rotina, a equipe do BPRAIO visualizou alguns indivíduos homiziados em um matagal, em atitude suspeita. De imediato foi feita a aproximação e os mesmos empreenderam fuga na mata disparando contra a equipe. Foi realizado o acompanhamento tático e buscas pela região, entretanto os suspeitos conseguiram se evadir pela mata.

 

Durante a procura pela localidade, foi encontrada abandonada uma mochila contendo uma arma artesanal tipo espingarda calibre 12 com cinco munições. Mais adiante foram encontrados mais dois revólveres de calibre 38 com 11 munições intactas do mesmo calibre e duas munições deflagradas, 35g de maconha e celulares.

 

Todo o material foi apresentado à Delegacia Metropolitana de Baturité, onde ficou apreendido. Informações acerca da identificação e/ou localização de suspeitos podem ser repassados por meio dos telefones 181, ou 190. O sigilo é garantido.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE