Cinco armas de fogo apreendidas e quatro pessoas capturadas em ações da PMCE

18 de outubro de 2022 - 15:52

18 DE OUTUBRO DE 2022 – 14:43 # # # # #

Ações distintas realizadas por integrantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram na prisão de quatro pessoas e na apreensão de cinco armas de fogo e munições. As ofensivas foram registradas nessa segunda-feira (17), no município de Boa Viagem – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Ação do CPRaio

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu informações sobre indivíduos suspeitos que estariam escondidos em uma residência no bairro Queiroz, portando uma arma de fogo. Diante das informações, os policiais militares seguiram até o endereço indicado, para verificar o caso. A composição foi autorizada a entrar no imóvel e lá abordou três indivíduos que estavam com uma pistola 9 milímetros com numeração raspada. Um aparelho celular também foi apreendido.

Os suspeitos, identificados como Antônio Jadson Viana Rodrigues (29), com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo, roubo, crime de trânsito e crime contra a paz pública; Lucas Bezerra Lira (25), com passagens por receptação e Orleilson Marreiro de Sousa (23) receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia Regional de Crateús, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Um inquérito policial foi instaurado e o trio foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. A investigação do caso está a cargo da Delegacia Municipal de Boa Viagem.

Ofensiva do Bepi

Ainda no município de Boa Viagem, na localidade de Poço Salgado, equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) foram informados sobre imóveis que estariam sendo utilizados por indivíduos suspeitos de envolvimento em roubos de veículos ocorridos na região. Com isso, uma operação foi montada e os policiais militares diligenciaram em direção às residências para checar a veracidade do caso.

No primeiro local, um indivíduo suspeito percebeu a aproximação policial e efetuou disparos em direção a composição, que revidou. O homem correu para uma área de mata e os militares fizeram buscas na casa, onde encontraram uma espingarda. Diligências foram realizadas em busca do suspeito, que foi encontrado com outra espingarda, caído ao solo e foi socorrido para um hospital. Antônio Ari Monteiro Campos (23), que foi autuado por tentativa de homicídio contra os policiais militares, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Na segunda residência, os militares encontraram outro suspeito, identificado como Arisson Monteiro Campos (20). Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda e 13 munições. O suspeito foi autuado por porte ou posse irregular de arma de fogo. Os procedimentos foram registrados na Delegacia Municipal de Boa Viagem, que investiga o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3427-1202 da Delegacia Municipal de Boa viagem.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.