PMCE prende suspeito de estupro com mandado de prisão em aberto no Pará por feminicídio

14 de outubro de 2022 - 18:31

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante João Batista da Conceição Monteiro (56), foragido da justiça do Estado do Pará por feminicídio contra a esposa. O homem também é suspeito de estupro na cidade de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação policial aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), no centro do Pecém.

Por volta das 8h, uma equipe da 3ª Companhia do 23º Batalhão Policial Militar (3ª Cia/ 23º BPM), recebeu uma informação sobre a localização de um homem envolvido no estupro de uma mulher para quem prestava serviço de pedreiro. De imediato, a composição se deslocou até o endereço citado, onde encontraram o indivíduo na porta da residência, sendo, de pronto realizada a abordagem e busca pessoal.

Com a confirmação da vítima, João Batista foi apresentado à Delegacia de São Gonçalo do Amarante. Na unidade de polícia civil, o suspeito apresentou nome e documentação falsos. Depois de algum tempo, o indivíduo confessou sua verdadeira identidade e assim foi verificado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de feminicídio, oriundo do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

O suspeito foi autuado em flagrante com base nos artigos 213, 299, 304 e 307 todos do Código Penal Brasileiro (CPB) e dado cumprimento ao mandado em aberto.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE